
Política para Trocas e Devoluções:
Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato com a Multifix.
A Multifix não aceitará devoluções sem comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens e ou acessórios que vieram junto com ele.
Troca por defeito
Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 (noventa) dias corridos. Consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz informações importantes sobre instalação e manutenção.
Quando recusar o produto
A Multifix envia os produtos exatamente como eles chegaram do fabricante. O consumidor deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:
. embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
· a mercadoria quebrada, amassada, riscada ou danificada;
· item completamente diferente do que o consumidor comprou;
· faltando peças ou acessórios.
Se, por qualquer razão, o consumidor não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a Multifix.
Como efetuar a devolução
Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Entrou em contato com a Multifix e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É tranquilo:
-
O produto deve ser devolvido na embalagem original;
-
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
-
Acompanhado da Nota Fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
-
Acompanhado também dos manuais e todas as peças e ou acessórios que o acompanham.
Devolvendo por postagem nos Correios
Neste sistema de devolução por postagem nos Correios, é preciso seguir algumas regras:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
A Multifix enviará as informações necessárias para a postagem, você embala o produto exatamente do jeito que explicamos acima e aí é só ir na agência mais próxima pra postar.
Prazo pra concluir o processo de troca
A Multifix tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento em nossa fábrica do produto, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Devolução do valor pago
A Multifix vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que o consumidor escolheu durante a compra. Ou seja, se pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
O consumidor poderá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, é possível o valor aparecer em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 5 (cinco) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CNPJ/CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante que o consumidor saiba que a Multifix não irá fazer a devolução do valor se:
-
não houver uma solicitação de troca registrada em nossa empresa;
-
a solicitação estiver fora do prazo;
-
a Multifix receber o material devolvido em nossa fábrica, analisar e não estiver tudo de acordo com o que o consumidor relatou;
-
o produto tenha itens/acessórios que o consumidor não devolveu junto com ele.